Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marília, Anitta, Carlinhos: Relembre 7 polêmicas fervorosas envolvendo LGBTs em 2020

Publicado em 01/01/2021

As polêmicas costumam ferver as manchetes dos noticiários, e quando envolvem famosos, por uma razão óbvia, elas repercutem velozmente. Eles são interessantes? Não necessariamente, mas são populares, logo, o barulho é ressonante.

O ano de 2020 foi marcado por algumas polêmicas fervorosas. O nome de Anitta, claro, tem que estar no pódio. Alguns acham que o povo não dá sossego para a poderosa, outros insistem categoricamente que é tudo marketing dela. Desta vez, bem no final do ano, Anitta acabou roubando a cena em Modo Turbo – projeto de Luisa, em decorrência de uma briga com o diretor do clipe. Segundo ele, a empáfia da morena atrapalha qualquer convívio.

Marília Mendonça não agradou nada a comunidade LGBT após um comentário sobre mulheres trans. A sertaneja zombou de um amigo que teria ficado com uma mulher trans em uma festa. Depois ela se desculpou e disse que está evoluindo. Pois é, evolução é um processo que não se esgota, para todos nós.

Carlinhos Maia está quase sempre no centro de alguma coisa que repercutiu negativamente. A bola da vez foi uma festa promovida pelo influenciador no meio de uma pandemia.

Ana Paula Valadão assassinou a coitada da sensatez, que já é tão rara, por meio de um vídeo que viralizou. Nas imagens, a pastora atribui o surgimento do HIV/AIDS aos homossexuais.

JK Rowling é um nome conhecido e aclamado pela saga Harry Potter, mas está cada vez mais associado com polêmicas de transfobia, após inúmeros posicionamentos da romancista. JK  viu o seu nome tomar os noticiários após alguns comentários sobre pessoas trans. Um deles, bem controverso e feito em 2019, ela escancara o que pensa: “Vista-se como quiser. Chame a si mesmo como quiser. Durma com quem você quiser. Viva sua melhor vida em paz e segurança(…) Mas homens não podem se transformar em mulheres”.

Ninguém mais lembrava dele, mas após um comentário foi impossível o nome não surgir à tona, mas já arrefeceu novamente. Gilberto Barros suscitou a ira de muita gente. O apresentador, em uma live com Sônia Abrão, revelou que não iria se conter caso se deparasse com dois gays se beijando.

Thammy Miranda deixou muita gente com raiva em decorrência de uma campanha do Dia dos Pais, que o famoso estrelou, promovida pela Natura. O ator, que é pai de um garoto, continuará incomodando tradicionalistas por aí, sobretudo agora que se elegeu vereador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade