Marielle Franco e Chico Mendes são homenageados por artista em Londres

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vereadora Marielle Franco será uma das personalidades homenageadas pela artista brasileira Milenna Saraiva, durante a exposição Cultural Diaries, que acontece no dia 26 de novembro, em Londres.

Milenna, já conhecida por seus expressivos retratos coloridos, vai levar para Londres a série intitulada “Empaths” (Empatas), onde os retratados homenageados são ativistas de todas as partes do mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os nomes escolhidos pela artista encontramos artistas, militantes, políticos e lideres religiosos. Algumas das personalidades são a cantora Madonna, dona do hit Medellín, Tchaka Drag Queen, Malala Yousafzai, Princesa Diana, Chico Mendes e Dalai Lama.

Para a artista, “em tempos sombrios precisamos dar muito valor às pessoas que estão (ou tentaram) mudar o “status quo’ para o bem da humanidade. O que todos eles têm comum é a empatia que têm pelos outros. Somente a empatia e o amor vão combater os retrocessos que estamos vivendo hoje.”

A exposição Cultural Diaries é organizada por Focus Ldn, uma plataforma artística feita por artistas, que têm produzido exposições e eventos com artistas emergentes e já consagrados, desde 2016.

A Private View acontece no dia 26 de novembro de 2019, na galeria de arte Old Brompton Gallery, localizada no bairro de Kensington, em Londres, Reino Unido, das 18:00 às 21:00 hs. A exposição segue aberta para o público do dia 27 de novembro até o dia 1º de dezembro, das 11:00 às 19:00 hs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio