Maria Clara Spinelli fala sobre falta de papéis para pessoas trans na TV: “Preconceito velado”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz trans Maria Clara Spinelli desabafou em seu perfil no Instagram sobre a falta de trabalhos. Ela atuou pela última vez na novela A Força do Querer, na qual atuou como a secretaria cis Mira. Desde então, não tem sido chamada para nenhum papel desde o fim da trama global, em 2017.

“Nunca mais trabalhei depois de A Força do Querer, porque os produtores de elenco só me acham boa atriz para personagens transgêneros.”, disse. “O nome disso é preconceito velado, outro nome, também pode ser ignorância. Também temos opção hipocrisia”, continuou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A artista já desabafou em outubro do ano passado, também utilizando o Instagram, sobre essa realidade vivida pelas atrizes trans. Sempre enfatizando que o mundo artístico não aceita uma mulher trans representar uma mulher cis.

“Eu, Maria Clara Spinelli , atriz, estou sem trabalhar desde o final da novela ‘A Força do Querer’. E, embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego”, reclamou Spinelli na ocasião.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio