Maria Clara Spinelli desabafa sobre falta de emprego para pessoas trans

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz transexual Maria Clara Spinelli, que ganhou notoriedade nacional ao participar da novela “A Força do Querer”, da TV Globo, fez um desabafo emocionante sobre não existir espaço para pessoas transgêneros no mercado de trabalho.

Através de uma publicação em sua conta no Instagram, a artista, que também chegou a participar das séries “Supermax” e “Carcereiros”, ambas da emissora carioca, relatou que não é um estereótipo para só interpretar personagens trans – e isso quando a oportunidade aparece.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Conversando hoje com meu empresário, compartilhando com ele meu desânimo, ele disse que me oferece para todas as produções em que existam personagens no meu perfil… Mas os produtores de elenco nunca respondem e nem justificam porque não sou sequer selecionada para testes de personagens não transgêneros”, afirmou ela.

Leia mais:

Alyssa Edwards, de “RuPaul’s Drag Race”, ganhará um documentário na Netflix

Cidade no México aprova sexo em lugares públicos

“Sem falsa modéstia, sou conhecida e respeitada por produtores, diretores e autores de cinema, teatro e TV. Muitos já elogiaram meu trabalho. Mas, com exceção de Glória Perez e da Rede Globo, nunca ninguém me ofereceu personagem que não seja transgênero”, continua Maria Clara.

“Se para o mercado eu só tenho capacidade para fazer personagens transgêneros, então, talvez, não exista uma carreira para mim. Porque nenhuma atriz pode sobreviver apenas fazendo personagens transgêneros, até porque nem existem tantos assim. E, mesmo que houvesse, eu não sou um estereótipo, e não aceitaria isso”, completou a atriz.

Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio