Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marco Nanini fala sobre aumento de LGBTfobia no Brasil

Publicado em 09/06/2019

Mais conhecido e eternizado por seu papel, de 2001 até 2014, em A Grande Família, Marco Nanini revelou estar preocupado com aumento alarmante da LGBTfobia no Brasil. O ator cedeu uma entrevista à revista Quem Acontece.

“Fico chateado. É uma injustiça isso. Não tenho medo porque nunca aconteceu nada comigo diretamente. Mas eu fico tenso com o que acontece com os outros”, afirmou. O ator é gay assumido e revelou que, o fator preponderante que fez com que ele se assumisse, foi o fato de poder ajudar a combater o preconceito, sendo ele uma figura pública e admirada.

“Por isso que eu resolvi falar sobre esse assunto (da sua relação com o produtor Fernando Libonati). Quando houve aquele episódio horroroso de quebrarem lâmpadas na cabeça de um rapaz gay, na Paulista, em São Paulo. Aquilo foi de uma forma covarde, pelas costas, em grupo. Isso me gerou uma revolta e eu tive que falar e falei”, declarou.

Vale lembrar também que, em entrevista à Época em 2011, o ator falou abertamente sobre o tema. “Foi no momento certo. Não sou militante, mas me senti pressionado por mim mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Foi, digamos, um ato político. Não considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade