Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marca de macarrão doa quilos de alimento para centro de acolhimento de transexuais

Publicado em 15/07/2017

Uma doação especial foi recebida nesta semana pelo Centro de Acolhida Florescer localizado no bairro paulistano do Bom Retiro.

A marca de massas Barilla, doou ao todo 60 quilos de macarrão para o instituto que tem como objetivo promover a reinserção social de mulheres transexuais na sociedade, através de um trabalho humanizado. A instituição, vale destacar, foi o primeiro centro do país a acolher e abrigar mulheres transexuais com atendimentos especializados como psicólogos, orientadores e assistentes sociais. Com capacidade para abrigar 30 pessoas, o centro funciona 24 horas por dia. De acordo com a coordenadora Janaina Lima, existe a necessidade de aproximar a iniciativa privada do setor público com ações efetivas que beneficiem a comunidade LGBT: “Espero que esse seja o primeiro de muitos encontros, e que outras empresas sigam o exemplo da Barilla, participando ativamente e estimulem o respeito à diversidade dentro de suas organizações”.

Vale lembrar que no ano passado, a marca italiana chegou a receber o selo Empresa Amiga da Diversidade Pela Comissão de Diversidade da OAB Jabaquara. Desde 2013, a marca oferece capacitações para os parceiros e para seus funcionários envolvendo questões como respeito, etnias, trabalho LGBT, igualdade de gênero e acessibilidade.

Maurizio Scarpa, CEO da Barilla, afirma que o projeto do centro é bem estruturado e merece todo o apoio para que sirva como estímulo para que outros espaços do gênero sejam criados. “Ficamos muito felizes em poder conhecer e contribuir com o Florescer”, afirmou.

FONTES: Guia Gay SP e site da Prefeitura SP

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade