Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marca de absorvente faz propaganda com homens trans que menstruam e muçulmanas

Publicado em 15/07/2020

Vic Jouvert foi o homem transexual que menstrua, escolhido para estrelar a campanha da marca de absorventes britânica, chamada de Callaly. A proposta comercial da empresa carrega o título de “Toda a verdade sangrenta.”

Ainda segundo as informações da UOL, a empresa negociou com o modelo, para contar a sua experiência enquanto um homem que menstrua. “Sempre me disseram que eu era menina e depois me tornei mulher. Portanto, minha menstruação era apenas uma evidência física da minha biologia que não correspondia a quem eu sempre soube que era”, disse ele.

Vic se prolongou, e também comentou que se enxergar em seu corpo, requer lidar com as normas sociais. “Dessa forma, minha menstruação sempre foi um lembrete do que não sou. Era como se meu corpo estivesse me dizendo que eu tinha que aceitar e aceitar a inevitabilidade da minha feminilidade e, portanto, as normas sociais para esse corpo”, completou.

Além de representar a luta de pessoas transexuais, a marca também convidou a influenciadora Ruqaiya Haris, para dar visibilidade às mulheres muçulmanas. “No Islã, você está isento de práticas religiosas, como oração e jejum, quando está menstruada, e muitas pessoas pensam que é porque a perspectiva muçulmana dos períodos é que elas são vergonhosas e sujas”, falou ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade