Luiz Henrique Mandetta
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta..Foto: Carolina Antunes/PR

Cotado para presidência em 2022, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, continua fazendo política. Além do mais, ele mesmo assumiu, em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da emissora BandNews TV, em edição exibida na quarta-feira (22), que tem a pretensão de sair candidato.

Em 2022, eu vou estar em praça pública, lutando por algo que eu acredito”, afirmou Mandetta. “Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o meu caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou.”

Tachado muitas vezes de tradicionalista e extremista por estar associado ao governo Bolsonaro, o político defendeu uma posição mais ao centro e enfatizou a importância de respeitar as liberdades individuais.


Não por esse centro fisiológico aí, que está fazendo essa nova base de sustentação. Um centro bacana, que a gente respeite as individualidades. Que não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Tudo você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais e promover uma revolução de uma década, porque essa, de 2010 a 2020, foi jogada na lata no lixo”, disse.