Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Malta é eleito o melhor lugar para viver como LGBT na Europa

Publicado em 16/05/2018

O país de Malta foi condecorado como o melhor lugar para viver na Europa sendo LGBT, segundo uma lista divulgada pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (Ilga).

Com 91,04%, Malta ficou em primeiro lugar, à frente da Bélgica com 78,76%, Noruega (77,74%), Reino Unido (73,48%), Finlândia (73,27%) e França (72,81%). É a segunda vez que o arquipélago aparece no topo do ranking.

LEIA MAIS:

Prefeitura de São Paulo autoriza inclusão de nome social em lápides de pessoas trans

Professora processa escola que a afastou após mostrar foto com esposa em sala

Os quesitos levados em conta para que o país entrasse na colocação seria a aprovação da lei do casamento homoafetivo, além de legislações de combate a LGBTfobia, além de punir com prisão os médicos e profissionais de saúde que submetem pacientes a terapias de cura gay. A análise leva ainda em consideração como as nações tratam a violência contra a população LGBT e leis de combate a discriminação a essa comunidade.

Entre os que figuraram no fim da lista está o Azerbaijão que ficou apenas com 4,7% e em 49 lugar, seguido de Armênia (7,3%), Turquia (8,6%), Mônaco (9,6%) e Rússia (10,9%).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade