Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ludmilla desabafa sobre morte de homem negro em supermercado: “Não há o que celebrar”

Publicado em 21/11/2020

Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a cantora Ludmilla recorreu às redes sociais, para desabafar sobre a morte de um homem preto em um supermercado, que foi espancado até a morte por dois homens brancos (sendo um PM) em uma localidade do Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Queria poder dizer que é uma grande ironia um preto ser espancado até a morte bem às vésperas do dia da consciência negra, mas não”, iniciou a intérprete de Rainha da Favela.

“Até quando vamos ter que lutar pra sobreviver como se não fosse um direito, apesar de todos os nossos deveres? Não há o que celebrar. #JustiçaporBeto”, desabafou Ludmilla em seu perfil oficial no Instagram.

Em comunicado à imprensa, o Carrefour informa que rompeu com a empresa responsável pela segurança do supermercado e que dará suporte a família da vítima, além de colaborar com as investigações do caso.

O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade