Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Livro de Gabriel Sanpêra trata da resistência do corpo jovem negro periférico LGBTQIA+

Transbordo do existencialismo à beira da favela no livro "A ossada de um moleque", de Gabriel Sanpêra

Publicado em 07/06/2021

A ossada de um moleque”, segundo livro de Gabriel Sanpêra, tem tudo para repetir o mesmo sucesso de seu predecessor. Sua primeira obra teve muito triunfo, ganhou prêmios, entrou em uma lista “10 livros de poetas brasileiros contemporâneos que você precisa conhecer”, da Rider,s Digest, e ainda entrou para a bibliografia oficial do núcleo de estudos da língua portuguesa da Universidade de Buenos Aires (UBA).

“Começamos a nutrir uma vontade de trabalhar com Gabriel desde que conhecemos o seu primeiro livro e passamos a acompanhá-lo pelas redes sociais. O abordamos para que publicasse conosco e quando nos enviou o projeto deste livro, tivemos a certeza que seria mais um sucesso desse jovem autor que foi uma grande revelação no mercado literário com seu livro de estreia”, destaca Daniel Brazil da Okírì Editora.

Meu processo de criação envolveu um resgate de memórias e fotos antigas de minha avó que tinha como tradição fazer anotações atrás dos retratos. Meus contos nascem dessa inspiração nessas imagens e textos breves, no entanto, carregados de significados e representações de uma cultura”, conta Sanpêra.

“A ossada de um moleque é sobre o ato estético-político de tomar posse da adversidade e, a partir dela, criar. É expressão de saberes que reatam o elo ancestral com a linha vibrante da vida”, explica Simone Ricco, Mestra em Letras/Literaturas Africanas, Educadora Antirracista, Articuladora Cultural. Escritora e quem assina o texto de apresentação do livro.

Neste link temos a amostra do livro:
https://1drv.ms/b/s!Av0XZZzs67eHgZcnA-Y1f1p2sgEQdQ?e=ufqbaF

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade