Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lista! Veja 6 filmes incríveis que abordam temática trans

Publicado em 29/01/2020

Tema polêmico, a transexualidade quase nunca esteve presente em debates da sociedade. No entanto, a visibilidade sobre o tema tem se tornado cada vez frequente fora de espaços como a internet.

A exemplo disso temos as produções brasileiras, como as telenovelas, que têm abordando a temática de forma didática, exercendo quase que um papel educacional da sociedade brasileira.

No último ano a TV Globo tratou em duas de suas novelas o tema, cada uma com uma abordagem diferente. Primeiro com a personagem Britney, de Glamour Garcia (A Dona do Pedaço) e depois com Michelly, personagem de Gabrielle Joie (Bom Sucesso).

No universo cinematográfico a discussão do tema não poderia ser diferente. Apesar de ter grandes filmes sobre a temática, principalmente premiados, ainda uma questão permeia a maioria deles: a falta de atores e atrizes transexuais.

A fim de comemorar o Dia da Visibilidade Trans, o Observatório G preparou uma lista com seis filmes incríveis que falam sobre transexualidade de formas diferentes. Confira a lista abaixo:

1 – Tangerine

Tangerine (Reprodução)

Após descobrir que foi traída por seu namorado e cafetão enquanto estava na prisão, uma prostituta e sua melhor amiga saem em busca do traidor e sua nova amante para se vingar.

2 – Transamerica

Transamerica (Reprodução)

Prestes a realizar uma cirurgia para mudança de sexo em Nova York, a travesti Bree descobre que tem um filho adolescente e problemático. Aconselhada pela psicóloga a resolver essa questão antes da operação, Bree vai encontrá-lo em São Francisco.

3 – Tomboy

Tomboy (Reprodução)

Laurie, uma menina de 10 anos com dificuldades de socializar, se faz passar por garoto para fazer amizade com as crianças da vizinhança, mas sua crescente conexão com a amiga Lisa acaba gerando uma crise de identidade.

4 – Meninos não Choram

Meninos não Choram (Reprodução)

A história da vida de Brandon Teena, uma mulher que escolhe se passar por homem. Ela começa um caso de amor com uma mãe solteira da zona rural de Nebraska e sofre trágicas consequências como resultado da descoberta de sua transexualidade.

5 – Laerte-se

Laerte-se
Filme Laerte-se (Reprodução/Netflix)

A cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

6 – A morte e a vida de Marsha P. Johnson

A morte e a vida de Marsha P. Johnson (Reprodução)

Johnson, a estrela da TV americana e lendária figura do gueto gay de Nova York, conhecida por muitos como a “Rosa Parks do mundo LGBT”. Ao lado de Sylvia Rivera, Marsha foi a responsável por fundar a Transvestites Action Revolutionaries, um grupo de ativistas trans do país.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade