Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Linn da Quebrada diz que isolamento social já existia para pessoas trans

Publicado em 02/07/2020

A cantora e atriz transgênero Linn da Quebrada, de 29 anos, falou ao programa Trace Trends, da Rede TV, na última terça (30) sobre representatividade trans e outros assuntos. Ela contou que ainda há muito a ser feito para minimizar os preconceitos e inserir a comunidade LGBTQ+ no mercado de trabalho.

Segundo Linn, que se considera uma exceção, e não parte do mainstream, por atuar em uma série na Globo, o “Segunda Chamada”, e comandar o talk show TransMissão, no Canal Brasil, estar ali não quer dizer que todas as pessoas trans consigam ter essa abordagem, ter respeito e nem ao menos ingressemos no mercado de trabalho: “Acho que essas são pautas básicas e realmente de urgência”, afirma.

Para Linn, o fato de ela estar na TV aberta abre rachaduras no sistema e contribui para a representatividade, assim como a presença da atriz trans Glamour Garcia em novelas (ela fez “A Dona do Pedaço”, em 2019), e da deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP) na política (ela se tornou a primeira deputada estadual transexual negra na Alesp). Na visão da artista, é preciso fazer muito mais.

“Continuar abrindo essas fissuras no sistema para que cada vez mais de nós possamos usufruir disso tudo, porque ter uma pessoa só preta, uma só travesti ou uma só com deficiência, isso não é representatividade. Para que tenha representatividade é preciso pluralidade de corpos e existências.”

Na entrevista, Linn da Quebrada fala sobre como a pandemia do novo coronavírus escancara a desigualdade social. “Quem pode se proteger? Quem pode ficar em casa?”, indaga, refletindo sobre uma situação enfrentada há muito tempo por transexuais e travestis.

“Esse isolamento social já existia, nós já fomos afastadas do meio social, fomos afastadas da escola, do mercado de trabalho e até mesmo das nossas famílias. Mas acredito que todas essas crises possam servir para desviar o caminho. Acredito que seja um momento de oportunidade de elaborar novas estratégias”, conclui.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade