Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

LINDO! Polônia exibe primeiro comercial de TV com casal gay

Publicado em 08/06/2020

A Polônia fez história com seu primeiro comercial de televisão em que aparece um casal gay. O anúncio da Durex mostra três casais, dois heterossexuais e um homossexual, trocando intimidade antes de procurar um preservativo.

O casal gay é interpretado por Dawid Mycek e Jakub Kwiecinski, estrelas populares do YouTube e famosos ativistas LGBTQ + na Polônia, que consideraram o comercial um “momento histórico” para a representação queer no país.

Segundo a GSN, será transmitido em todos os principais canais de televisão da Polônia, além da República Tcheca, Eslováquia e Lituânia. Dawid e Jakub se tornaram virais nas mídias sociais no mês passado, depois de protestar nas “zonas livres de LGBT” da Polônia com máscaras de arco-íris.

Eles teriam distribuído mais de 300 máscaras nas ruas de Gdansk para proteger os cidadãos da pandemia de coronavírus e aumentar a conscientização sobre os direitos LGBTQ + no país. Jakub disse que ele e seu marido, que se casaram em Portugal, receberam uma reação extremamente positiva por seu ativismo, mas também foram submetidos a abusos homofóbicos por promover uma “praga homossexual”.

“Pensamos que, se estamos lidando agora com uma praga real (o novo coronavírus), poderemos ajudar a proteger as pessoas dessa praga e fazer algo de bom”, disse ele à NBC. “A situação das pessoas LGBT na Polônia está piorando, diria dia após dia, temos a direita no poder que é contra os LGBT. Eles também incentivam as pessoas a nos atacar, a nos insultar”.

Em uma postagem anterior no Instagram, Jakub reconheceu o status da Polônia como “o país mais homofóbico da União Europeia” e atacou os homofóbicos com uma foto dele e do marido se beijando na praia. “Ainda acreditamos que o amor conquista tudo e dedicamos esse beijo suculento a todos os homofóbicos do nosso país!” ele escreveu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade