Gabie Fernandes
Gabie Fernandes - mês do orgulho - imagem divulgação

Quantas vezes você já ouviu “não é meu lugar de fala” como desculpa de uma pessoa privilegiada para fugir do posicionamento e da discussão sobre assuntos importantes e problemas que não a atingem?

Refletindo sobre isso, a atriz e youtuber Gabie Fernandes aproveitou o Mês do Orgulho LGBT para abordar pautas relacionadas à temática para pessoas que, como ela, são heterossexuais e cis. Com ajuda de personalidades LGBT, Gabie montou, no primeiro episódio da série especial, um manual sobre o papel do aliado à causa – e algumas dessas personalidades compõem os outros dois podcasts que se seguem.

Os episódios trazem conversas com os integrantes do Canal das Bee e Lucca Najar, e abordam a importância de enxergar LGBTs além da militância, já que são referências em maquiagem, receitas, comportamento, séries e tantos outros assuntos.


Em paralelo a isso, refletem sobre o público na internet que sempre coloca alguns influenciadores em “caixinhas”, e os impedem de produzir conteúdos diferentes. Todos os episódios estão disponíveis no Spotify, e contam com os quadros de sucesso de sempre: Piores ideias da semana e Dicas da Gabie – estendido aos convidados.