Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lesbofobia? Telespectadores enviam reclamações à BBC após beijo lésbico

Publicado em 03/08/2020

Neste final de semana, a emissora britânica BBC recebeu mais de 100 denúncias após exibir um beijo lésbico do documentário canadense “The Next Step”.

No episódio “Room Service”, da série que retrata uma competição de dança, as dançarinas Cleo e Jude ensaiavam para sua apresentação em dupla, quando após troca de olhares mais calorosas, elas acabam dando um beijo e abrindo o coração.

Antes do beijo, a dançarina Jude acaba se declarando a parceira: “Quando danço com Cleo, esqueço de tudo. É só ela. Estamos dançando juntas e tudo o que vejo é ela”. Após exibição do beijo, a emissora recebeu mais de 100 denúncias e decidiu se posicionar contra a lesbofobia através de um comunicado.

“A decisão de incluir esse momento como parte de uma história mais longa da 7° temporada, que acompanha o desenvolvimento de um relacionamento romântico entre duas pessoas, Jude e Cleo, foram tomados com muito cuidado e muita consideração, e surgiram depois que a CBBC e a Boatrocker [a produtora que faz o programa] reconheceram que a série poderia e deveria fazer mais para refletir a vida dos jovens LGBTQ+”, afirmou a empresa em comunicado.

“Esta é uma parte importante de nossa missão para garantir que todas as crianças sintam que pertencem a algo, que estão seguras e que podem ser quem querem ser. Acreditamos que o enredo e o beijo foram tratados com sensibilidade e sem sensacionalismo, seguindo o retrato do desenvolvimento do relacionamento de Jude e Cleo, e receio que não concordemos que isso seja inapropriado para o público.”

“O CBBC retrata regularmente jovens heterossexuais namorando, se apaixonando e beijando, e é uma maneira importante de mostrar às crianças como são os relacionamentos respeitosos, gentis e amorosos.”

O comunicado acrescenta: “Na BBC infantil, temos orgulho de refletir todas as áreas da vida das crianças em toda a nossa produção factual e ficcional. As relações entre pessoas do mesmo sexo já foram exibidas em outros programas da CBBC, como Jamie Johnson, 4 O Clock Club, Dixie e Marrying Mum and Dad, e o primeiro beijo do mesmo sexo na CBBC foi de fato em Byker Grove, há muitos anos.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade