Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lésbica em Mulheres Apaixonadas, Paula Picarelli revela trauma religioso

Publicado em 10/09/2020

A atriz Paula Picarelli, que ficou conhecida nacionalmente por interpretar a Rafaela, uma garota lésbica, na novela Mulheres Apaixonadas, revelou que sofreu um trauma religioso após participar de uma seita com esse fim. Segundo a artista, ela ainda carrega resquícios da experiência.

“Ainda está tudo em mim de algum jeito. Tenho lido a obra de uma psicóloga norte-americana que fala especificamente de traumas religiosos. Ela diz que as pessoas que passam por isso têm um quadro parecido com a síndrome do estresse pós-traumático. Acho que é por aí mesmo”, disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut.

“Foram oito anos desde que saí da seita até eu decidir escrever o livro. Pensava que era uma porta que tinha fechado e não queria olhar para trás. Mas, depois, comecei a pensar na responsabilidade que eu tinha. Sabia que ainda havia muita gente na mesma situação que eu. Ficava aflita ao ouvir histórias de práticas que continuavam ocorrendo com pessoas que se envolvem com esse tipo de culto”, disse.

Me angustiava também o fato de termos no governo uma religião se impondo e querendo determinar comportamentos e regras. Por isso tudo, senti que tinha que dividir essa experiência. Apesar de o livro ser uma ficção, o sentimento ali presente é verdadeiro”, falou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade