Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Larry Kramer, dramaturgo e ativista da AIDS, morre aos 84 anos

Publicado em 28/05/2020

Larry Kramer, dramaturgo e grande ativista dos direitos LGBTQ+ morreu na manhã desta quarta-feira (27 de maio) em Manhattan, informou o New York Times. Seu marido, David Webster, disse ao Gay Star News que a causa foi pneumonia.

Além de receber elogios por seus escritos, incluindo a peça autobiográfica de 1985 “The Normal Heart”, Kramer passou boa parte de sua vida fazendo campanha pela igualdade e conscientização em torno da epidemia de Aids.

Em 1982, ele fundou a Crise de Saúde de Homens Gays para ajudar as pessoas que vivem com HIV e, em 1987, ajudou a lançar o ACT UP, um grupo que usava táticas de destaque para chamar a atenção para a Aids e exigir pesquisas mais rápidas para tratamento.

Muitos foram às mídias sociais para prestar homenagem a Kramer, incluindo Dan Savage, ativista LGBTQ + e fundador do It Gets Better Project, que o chamou de “herói” e elogiou seu compromisso implacável com a causa.

“Larry Kramer valorizou todas as vidas gays em um momento em que tantos homens gays se tornaram incapazes de valorizar nossas próprias vidas”, ele twittou. “Ele nos ordenou que nos amássemos e lutássemos por nossas vidas. Ele era um herói”.

ACT UP Nova York incentivou seus seguidores a compartilhar memórias de Kramer com a hashtag #ThankYouLarry para homenagear seu legado”. “Descanse em poder no nosso lutador Larry Kramer”, eles escreveram. “Sua raiva ajudou a inspirar um movimento. Continuaremos honrando seu nome e espírito com ação.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade