Lanchonete é acusada de LGBTfobia após lançar “sanduíche Pabllo Vittar”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma lanchonete tem sido alvo de uma polêmica sobre LGBTfobia, após ter anunciado na última quinta-feira (28) um sanduíche em “homenagem a Pabllo Vittar. O caso aconteceu na cidade de de Rio Branco, no Acre.

Ao divulgar seu cardápio na internet, alguns internautas notaram um lanche chamado de “X-Pabllo Vittar”, que tinha como destaque o fato de ter “dois ovos e uma salsicha”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rapidamente o novo cardápio da loja tomou conta das redes sociais, gerando um debate intenso sobre LGBTfobia. Muitos internautas apontam que o anúncio estaria propagando transfobia.

“Espero que os proprietários se retratem com esse cardápio. Isso é preconceito, transfobia no Brasil é crime [sic]. Sem esquecer também que o uso indevido de imagem é crime na legislação brasileira”, disse Germano Marino, presidente do Fórum de ONGS LGBT.

Após a repercussão nas redes sociais, o dono da lanchonete se retratou através de uma nota no Facebook e pediu desculpas sobre o cardápio citando a drag queen Pabllo Vittar.

Segundo Juari Filho, a intenção era apenas fazer uma publicidade divertida de seu negócio, no entanto, ele entendeu a questão discriminatória contra pessoas LGBTs. Logo em seguida o cardápio foi retirado do ar.

Amigos e clientesO humor é uma marca do brasileiro que sempre riu de suas características pessoais e fez piada com…

Posted by Juari Florencio on Thursday, May 28, 2020

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio