Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lanchonete é acusada de LGBTfobia após lançar “sanduíche Pabllo Vittar”

Publicado em 30/05/2020

Uma lanchonete tem sido alvo de uma polêmica sobre LGBTfobia, após ter anunciado na última quinta-feira (28) um sanduíche em “homenagem a Pabllo Vittar. O caso aconteceu na cidade de de Rio Branco, no Acre.

Ao divulgar seu cardápio na internet, alguns internautas notaram um lanche chamado de “X-Pabllo Vittar”, que tinha como destaque o fato de ter “dois ovos e uma salsicha”.

Rapidamente o novo cardápio da loja tomou conta das redes sociais, gerando um debate intenso sobre LGBTfobia. Muitos internautas apontam que o anúncio estaria propagando transfobia.

“Espero que os proprietários se retratem com esse cardápio. Isso é preconceito, transfobia no Brasil é crime [sic]. Sem esquecer também que o uso indevido de imagem é crime na legislação brasileira”, disse Germano Marino, presidente do Fórum de ONGS LGBT.

Após a repercussão nas redes sociais, o dono da lanchonete se retratou através de uma nota no Facebook e pediu desculpas sobre o cardápio citando a drag queen Pabllo Vittar.

Segundo Juari Filho, a intenção era apenas fazer uma publicidade divertida de seu negócio, no entanto, ele entendeu a questão discriminatória contra pessoas LGBTs. Logo em seguida o cardápio foi retirado do ar.

Amigos e clientesO humor é uma marca do brasileiro que sempre riu de suas características pessoais e fez piada com…

Posted by Juari Florencio on Thursday, May 28, 2020

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade