Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lançamento da campanha da 25ª Parada do Orgulho LGBT acontece hoje; saiba onde assistir

Publicado em 03/03/2021

Nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) lança, em uma live, a campanha do tema escolhida da parada virtual deste ano. O tema central é: HIV/aids com o slogan: “HIV e Aids: Ame +, Cuide + e Viva +“, e a live, em parceria com a Dia Estúdio, será conduzida pela drag queen Dindry Buck e o youtuber Herbet Castro, do Canal das Bee. Será no canal oficial no YouTube.

A campanha deste ano gira em torno do slogan que define o espírito e o tom da Parada e dos demais eventos da associação. Também participa a influenciadora digital Lorelay Fox e algumas pessoas convidadas que falarão da questão HIV/Aids e da campanha.

A epidemia de HIV/Aids completa 40 anos de existência neste ano e continua infectando. Segundo o Boletim Epidemiológico de 2019 do Ministério da Saúde, desde 2016, cerca de 40 mil pessoas são infectadas anualmente no país. “A pandemia da Covid-19 tem mexido com todo mundo e nos fez prestar mais atenção à saúde. Falar de HIV/Aids é falar de saúde, de vida”, diz a presidente da APOLGBT-SP, Cláudia Regina Garcia. “A sociedade e, principalmente, a comunidade LGBT precisa aprender a acolher mais quem vive com HIV“, completa.

Imagem do cartaz da live de lançamento da 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Foto: Divulgação)

Durante a live, acontecerá o lançamento oficial do tema da parada deste ano. Um resultado criativo, que contou com a participação de militantes e pessoas associadas, ativistas independentes, além de representantes de outras entidades e dos movimentos LGBT+ e HIV/Aids. Todas as reuniões do Fórum Que Parada Nós Queremos, aconteceram virtualmente, obedecendo o protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19.

Serviço:

A live será transmitida no perfil @paradasp do YouTube na quarta-feira às 19:00, que também fará o lançamento do manifesto de justificativa da importância do tema. Devido à pandemia da Covid-19, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceria na Avenida Paulista, será virtual no dia 06 de junho. A associação ainda aguarda diretrizes das autoridades sanitárias do município e do estado para saber se a Parada tomará as ruas de São Paulo no segundo semestre.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade