Lançamento da campanha da 25ª Parada do Orgulho LGBT acontece hoje; saiba onde assistir

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) lança, em uma live, a campanha do tema escolhida da parada virtual deste ano. O tema central é: HIV/aids com o slogan: “HIV e Aids: Ame +, Cuide + e Viva +“, e a live, em parceria com a Dia Estúdio, será conduzida pela drag queen Dindry Buck e o youtuber Herbet Castro, do Canal das Bee. Será no canal oficial no YouTube.

A campanha deste ano gira em torno do slogan que define o espírito e o tom da Parada e dos demais eventos da associação. Também participa a influenciadora digital Lorelay Fox e algumas pessoas convidadas que falarão da questão HIV/Aids e da campanha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A epidemia de HIV/Aids completa 40 anos de existência neste ano e continua infectando. Segundo o Boletim Epidemiológico de 2019 do Ministério da Saúde, desde 2016, cerca de 40 mil pessoas são infectadas anualmente no país. “A pandemia da Covid-19 tem mexido com todo mundo e nos fez prestar mais atenção à saúde. Falar de HIV/Aids é falar de saúde, de vida”, diz a presidente da APOLGBT-SP, Cláudia Regina Garcia. “A sociedade e, principalmente, a comunidade LGBT precisa aprender a acolher mais quem vive com HIV“, completa.

25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Foto: Divulgação)

Durante a live, acontecerá o lançamento oficial do tema da parada deste ano. Um resultado criativo, que contou com a participação de militantes e pessoas associadas, ativistas independentes, além de representantes de outras entidades e dos movimentos LGBT+ e HIV/Aids. Todas as reuniões do Fórum Que Parada Nós Queremos, aconteceram virtualmente, obedecendo o protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19.

Serviço:

A live será transmitida no perfil @paradasp do YouTube na quarta-feira às 19:00, que também fará o lançamento do manifesto de justificativa da importância do tema. Devido à pandemia da Covid-19, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceria na Avenida Paulista, será virtual no dia 06 de junho. A associação ainda aguarda diretrizes das autoridades sanitárias do município e do estado para saber se a Parada tomará as ruas de São Paulo no segundo semestre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio