Câncer de Mama
Campanha Câncer de Mama (Reprodução)

Com intento de ampliar a prevenção ao câncer de mama, a K-Y® vem trabalhando seus produtos e seu posicionamento para ajudar na desmistificação da liberdade sexual feminina. 

A iniciativa conta ainda com mais uma ação, entendendo a importância do autoexame e com o objetivo de democratizar a prática, K-Y criou um filtro para o Instagram para ensinar como realizar corretamente o método em casa. Tendo o médico oncologista clínico Dr.Felipe Ades como consultor, a marca se preocupou em lançar um filtro educativo e que também alertasse sobre a obrigatoriedade da mamografia, que é o único exame que pode diagnosticar de fato a doença.

Ao contrário da maioria dos filtros do Instagram, este filtro é para a região do colo e seios e cada lâmina mostra de forma didática como o exame pode ser feito. Para proteger a privacidade das mulheres e incentivar seu uso, o filtro não possui transparência alguma. A ideia é que a mulher utilize o recurso como um guia.


Ainda como forma de discutir assuntos que ainda são tabu, como a sexualidade das mulheres nesse período e trazer mais informação relevante para o público, a marca buscou parceria com Instituto Quimioterapia e Beleza, criado pela modelo Flávia Flores, que também fundou o Banco de Lenços Flávia Flores, onde arrecada lenços e encaminha para pacientes em tratamento do câncer de mama. O Instituto e a sexóloga, porta-voz da marca, Carla Cecarello, farão uma live dia 25.10, 20h, no Instagram @quimioebeleza. A ideia é abordar temas pouco comentados, como a falta de lubrificação até cinco anos depois do tratamento contra o câncer.

Para acompanhar as lives e utilizar o filtro, acesse instagram.com/ kyoficial