Com intento de ampliar a prevenção ao câncer de mama, a K-Y® vem trabalhando seus produtos e seu posicionamento para ajudar na desmistificação da liberdade sexual feminina.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Os principais critérios para escolher uma boa casa de apostas online
- Mocha Celis, uma escola com afeto e esperança
- Ney Matogrosso: o deus camaleônico da música brasileira
A iniciativa conta ainda com mais uma ação, entendendo a importância do autoexame e com o objetivo de democratizar a prática, K-Y criou um filtro para o Instagram para ensinar como realizar corretamente o método em casa. Tendo o médico oncologista clínico Dr.Felipe Ades como consultor, a marca se preocupou em lançar um filtro educativo e que também alertasse sobre a obrigatoriedade da mamografia, que é o único exame que pode diagnosticar de fato a doença.
Ao contrário da maioria dos filtros do Instagram, este filtro é para a região do colo e seios e cada lâmina mostra de forma didática como o exame pode ser feito. Para proteger a privacidade das mulheres e incentivar seu uso, o filtro não possui transparência alguma. A ideia é que a mulher utilize o recurso como um guia.
Ainda como forma de discutir assuntos que ainda são tabu, como a sexualidade das mulheres nesse período e trazer mais informação relevante para o público, a marca buscou parceria com Instituto Quimioterapia e Beleza, criado pela modelo Flávia Flores, que também fundou o Banco de Lenços Flávia Flores, onde arrecada lenços e encaminha para pacientes em tratamento do câncer de mama. O Instituto e a sexóloga, porta-voz da marca, Carla Cecarello, farão uma live dia 25.10, 20h, no Instagram @quimioebeleza. A ideia é abordar temas pouco comentados, como a falta de lubrificação até cinco anos depois do tratamento contra o câncer.
Para acompanhar as lives e utilizar o filtro, acesse instagram.com/ kyoficial