Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
INJUSTIÇA

Justiça nega pedido de Xuxa Meneghel para retirar Sikêra Jr do ar

Apresentadora recebeu ofensas do apresentador no lançamento de seu livro infantil LGBT "Maya"

Publicado em 02/08/2021

Nesta segunda-feira (2), a apresentadora Xuxa Meneghel, de 58 anos, teve seu pedido recusado pela Justiça em um recurso onde solicitava a retirada do programa de Sikêra Jr, da Rede TV!, do ar. As informações são do Jornal A Tarde.

No lançamento do livro infantil LGBT “Maya”, escrito por Xuxa, Sikêra afirmou que através da obra literária, a apresentadora pretendia “levar as crianças à travessura, à prostituição e à suruba”. Xuxa acionou a Justiça imediatamente após as ofensas, solicitando indenização de R$ 500 mil por danos morais, além da demissão de Sikêra ou a retirada do programa da grade da emissora.

Na sentença, o Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que Xuxa sempre soube que estaria sujeita a criticas por ser pessoa pública, e ressaltou que existe diferença entre “críticas dirigidas à pessoa pública e ofensas graves à honra e à imagem”. Ainda de acordo com o desembargador do caso, César Peixoto, o pedido de Xuxa poderia ser caracterizado como censura a “inócua pela possibilidade de reiteração das supostas ofensas em outros meios de comunicação”.

Em contrapartida, o apresentador da RedeTV! também pede uma indenização de R$ 500 mil por danos morais a apresentadora, alegando que sua fala foi uma resposta direta aos ataques que vem sofrendo. “Sikêra externou sua reprovação em relação às atitudes da artista, destacando que não concorda com o lançamento de livro infantil com conteúdo LGBT”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade