Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Justiça

Justiça diz que militares podem virar réus por homofobia após comentários contra beijo gay em formatura

As ofensas ocorreram depois que dois policiais militares gays beijaram os companheiros em uma formatura da corporação

Publicado em 13/05/2021

Em janeiro de 2020, o tenente-coronel, dentre outros, da reserva de Brasília fizeram ferozes críticas em áudio que circulou nas redes sociais. Nesse sentido, a Justiça do Distrito Federal teria acatado, nesta terça-feira (11), a denúncia contra 11 pessoas por conta de tais comentários.

As ofensas ocorreram depois que dois policiais militares gays beijaram os companheiros em uma formatura da corporação. Os acusados podem responder, agora, por “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”, conforme o G1.

“O problema, meus amigos, é o seguinte, observando os passos desse pessoal aí. Não tenho nada a ver com a sexualidade deles, a porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Agora, uma coisa é o que se faz quando se está fardado. Nos nossos regulamentos aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor Policial Militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ser evitada”, diz na mensagem, que foi acoplada na denúncia apresentada pelo Ministério Público do DF (MPDFT). “Vai pqp com essa viadagem!! Não tem o direito de ridicularizar minha instituição!!! Vsf. Pederastia ainda é crime militar! [sic]”, disse outro PM.

Segundo informações, as denúncias foram computadas e a conduta dos agentes vistas e analisadas individualmente, isto é, considerando o teor de cada comentário. O entendimento da justiça preceitua que as falas são incitativas e discriminatórias. As acusações foram aceitas pela juíza Ana Cláudia Loiola de Moraes Mendes.

Pronunciamento da corporação

“Em resposta ao questionamento formulado (Denúncia – Beijo Gay) o CBMDF informa que até a data de hoje (12/05) ainda não foi notificado oficialmente sobre a denuncia, porém, segundo informações trazidas pela reportagem deste portal de notícias, o bombeiro militar denunciado é da reserva remunerada, e poderá responder criminalmente conforme tipificação contida na denúncia trazida por essa equipe de reportagem.

Por fim, informamos que após a notificação do recebimento da denúncia por parte da corporação, o caso será encaminhado à Corregedoria, para análise e adoção das medidas administrativas cabíveis ao caso.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade