Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Justiça de DF vai investigar caso de homofobia após beijo gay de PMs em formatura

Publicado em 15/01/2020

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou nesta terça-feira (14), que vai investigar o caso de homofobia envolvendo policiais militares gays.

O caso ocorreu após policiais publicarem uma foto se beijando com seus companheiros durante uma formatura da PM-DF, que aconteceu no último sábado (11). Os casais homoafetivos foram alvos de comentários homofóbicos, inclusive, de membros da própria corporação.

Em nota enviada ao site Carta Capital, o MP-DF se pronunciou sobre o caso e reafirmou o compromisso com o combate à LGBTfobia. Além disso, o órgão lembrou da lei anti homofobia aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último ano.

“O Ministério Público reputa inaceitável qualquer tratamento discriminatório, atuando de forma preventiva e repressiva nos atos de preconceito, reafirmando a incompatibilidade das práticas homotransfóbicas com o ordenamento constitucional brasileiro”, declarou o órgão.

“Qualquer ato atentatório à dignidade humana, como o episódio de discriminação envolvendo casais homossexuais que ingressaram na PMDF, deve ser combatido e rechaçado pelas instituições democráticas”, acrescentou.

Ao ser questionada sobre a atitude de membros da corporação atacando os casais, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) afirmou que não “não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito” e que os áudios preconceituosos vazados sobre o caso serão analisados internamente.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade