Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Justiça da Bahia assina termo de defesa dos direitos LGBTQIA+

Publicado em 24/12/2020

Nesta quarta-feira (23), A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) assinaram um acordo de colaboração para execução dos serviços do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT). O programa foi criado no ano de 2017 pelo Governo da Bahia, e acolhe a população LGBTQ+ do estado com vários tipos de serviços.

A assinatura do acordo, conforme divulgado pelo gay-blog, ocorreu no Centro Administrativo da Bahia, e teve a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e da fundadora da IBCM, Conceição Macêdo dos Santos, além do coordenador LGBT da SJDHDS, Gabriel Teixeira.

“Com a chegada do IBCM na gestão do CPDD-LGBT, nós vamos potencializar ainda mais o atendimento prestado pelo centro, garantindo à população LGBTQIA+ continue sendo a referência. A nova instituição conta com anos de serviços prestado e garantia de direitos para a população mais vulnerável”, afirmou o secretário Carlos Martins.

Vale ressaltar, que o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) oferece serviços para a população LGBTQ+ que enfrentam dificuldades. Em 2019, o local atendeu mais de 3 mil casos. O espaço, que funciona no Casarão da Diversidade, oferece acompanhamento jurídico e psicossocial, além de encaminhamento aos serviços de saúde para a comunidade LGBTQ+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade