Jurado do programa de Susan Boyle é substituído na TV após comentários preconceituosos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, os telespectadores britânicos do tradicional Good Morning Britain puderam notar que seu apresentador, o jornalista Piers Morgan, foi substituído no programa. Nas últimas semanas, o apresentador do matinal vinha sendo alvo críticas causa de declarações negativas a respeito de pessoas de gênero fluído.

VEJA TAMBÉM: Jennifer Lopez posta foto em homenagem a sua sobrinha não-binária na internet

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Pink News o que rolou foi o seguinte: nas últimas semanas, o jornalista havia entrevistado a canadense Kori Doty, uma mãe não-binária que foi assunto no mundo inteiro por ter registrado seu bebê com gênero indefinido na sua carteira de saúde. Nós já falamos sobre o caso do bebê de Kori aqui no site lembra? Durante a entrevista de Morgan, o jornalista chegou a questionar a canadense não-binária se ela “havia nascido homem ou mulher” e também chegou a questioná-la algumas vezes sobre as suas genitais. Desconfortável, a canadense acabou respondendo o seguinte:

“Se a nossa conversa vai mesmo seguir nesta direção posso perguntar-lhe se os seus testículos já desceram?”. A canadense ainda acrescentou: “O que é sugerido através da genital de nascimento de uma pessoa, não necessariamente é uma informação segura sobre o gênero desta pessoa”. Você pode conferir o vídeo com a acalorada discussão, em inglês, abaixo.

Em resposta aos comentários da canadense, o jornalista posteriormente escreveu: “O que me dá raiva é o absurdo do movimento ‘gênero fluído’ que é liderado por pessoas que não querem ser definidas como homem ou mulher”.

VEJA TAMBÉM: Revista Vogue se desculpa após capa sobre gênero fluído com Zayn Malyk

Após a declaração de Morgan que gerou dezenas de reclamações tanto pro jornalista quanto para o canal ITV, o apresentador será substituído pelos jornalistas Jeremy Kyle e Richard Madeley no matinal. Ainda não foi esclarecido se o afastamento de Piers Morgan será definitivo.

Vale lembrar que o britânico Piers Morgan é um dos principais nomes do jornalismo e entretenimento em língua inglesa dos últimos anos. O jornalista que é autor de oito livros, já foi apresentador na CNN norte-americana, foi vencedor do Aprendiz Celebridades norte-americano e ficou famoso mundialmente ao julgar as performances de Susan Boyle, no Britains Got Talent, programa do qual fez parte da bancada de jurados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio