Lily
Lily (Foto: Reprodução)

Para o documentário intitulado de “Lily: A Transgender Story”, a jovem trans Lily, de apenas 20 anos, abre o jogo sobre as suas inseguranças, medo e a sua vida pessoal durante o processo de transição de gênero.

“Foi difícil crescer em um lugar pequeno. Acho que sabia, desde quando era muito mais jovem, que realmente não me encaixava, mesmo antes de começar a transição”, afirma ela.

Segundo a jovem, o seu processo de identificação com o corpo, surgiu após a influencer assistir alguns vídeos no Youtube e se questionar. “Realmente não dei muita atenção de início, porque minha mãe e meu pai sempre me criaram de uma maneira muito inclusiva e sou uma pessoa muito aberta, mas acho que talvez algumas semanas depois, não conseguia parar de pensar sobre a ideia”, detalha ela, que em seguida revelou que a sua vontade de lançar um documentário sobre a sua história é para fazer outras pessoas se identificarem.


“Espero e oro pelo dia em que uma criança possa fazer uma transição suave e facilmente sem julgamento, especialmente de colegas na escola. Mas essa é a realidade”, finalizou a jovem.