Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jovem gay é espancado e humilhado por policiais na Argentina

Publicado em 13/06/2020

Um jovem gay foi brutalmente espancado por uma guarnição policial em Río Gallegos, província de Santa Cruz,na Argentina. Em relatos, o rapaz afirma que foi vítima de homofobia.

Conforme informações do site Sentigo G, Jorge Astorga, de 27 anos, conta que os ataques se iniciaram logo após ele questionar o motivo da abordagem policial enquanto ele dirigia.

Astroga relatou que sofreu humilhações e entre outros tipos de abusos, inclusive, sua sexualidade, que foi motivo de chacota durante todo o caminho até a delegacia, que fica na região de Evita.

“A infantaria me parou, não me perguntou meu nome ou o motivo pelo qual eu estava dirigindo naquele momento e me fez entrar na van”, disse ele, que também afirmou ter sido puxado pelos cabelos.

“Havia três ou quatro policiais da delegacia, incluindo uma mulher. Eles continuaram chutando e socando, riram de mim por ser gay, de como eu estava vestido. Eles me denegriram por ser gay”, garantiu.

Após ser liberado da delegacia, Astorga foi até um hospital, onde foi constatado diversas fraturas na região do maxilar e nas costelas. O jovem pretende iniciar uma batalha judicial contra a corporação argentina.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade