Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jornalista Rodrigo Teixeira diz não à gordofobia

Publicado em 10/06/2020

“Toda forma de amar vale a pena!” Essa frase tem comandado o jornalista Rodrigo Teixeira durante a quarentena. Em suas redes sociais, ele diariamente se posiciona contra o racismo e contra a gordofobia.

“Vergonha do meu corpo? Não! NUNCA! Sou antirracista e contra a #Gordofobia. Viva #diversidade e a #pluralidade. Viva todos os corpos! Vamos juntos”, disse Rodrigo que também convocou seus seguidores no Instagram para a luta contra os preconceitos.

“Aqui não é uma campanha pró obesidade. Aqui é a valorização de corpos e respeito a diversidade sempre”, defende Rodrigo Teixeira, que sempre milita pelos direitos LGBTs.

Rodrigo Teixeira é um renomado jornalista com passagem nas maiores e mais importantes redações de portais de notícias e entretenimento. Foi responsável pelas relações públicas e eventos da casa de shows Barra Music e da empresa de comunicação RG Press.

Atuou como assessor de imprensa na Prefeitura do Rio de Janeiro. Atualmente é colunista do jornal Meia Hora e comanda a coluna Que Isso Gordinho e também é o relações públicas da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Luta pela diversidade e contra a Gordofobia

Uma pesquisa encomendada pela Skol Diálogos e realizada pelo Ibope em setembro do ano passado indicou que a gordofobia é um fator presente na rotina de 92% dos brasileiros.

Apesar disso, apenas 10% daqueles que manifestaram algum tipo de preconceito contra obesos assumem o que são. Outros 8% também reconheceram possuir algum tipo de dificuldade em aceitar aspectos que fogem do padrão social.

Jornalista Rodrigo Teixeira

“Luto contra o padrão todos os dias. Não é uma tarefa fácil, mas sigo meu caminho. Temos que ser vistos. Queremos oportunidade de mostrar que nossos corpos também podem”, defende o jornalista Rodrigo Teixeira, que chama a atenção para a cultura bear no meio gay.

“Tem magrinho que gosta de gordinho. Gordinho que ama gordinho. O que importa é cada um ser feliz sempre. Do seu jeito. Respeito a diversidade em primeiro lugar”, finaliza Rodrigo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade