Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jogadora de vôlei trans entra na liga feminina da Espanha

Publicado em 01/03/2018

Enquanto no Brasil atletas trans, como Tiffany de Abreu e Carol Lissarassa enfrentam resistência para assumir as equipes femininas no vôlei, a jogadora espanhola Omy Perdomo, estreou neste domingo (25) na CCO 7 Palmas, em disputa com o Voley Playa Madrid, tornando-se a primeira transgênero espanhola a jogar na primeira divisão de um esporte olímpico.

Em entrevista ao jornal El País, Perdomo comemorou o feito. “É uma conquista pessoal muito grande depois de oito anos no vôlei e me sinto orgulhosa de ter conseguido”, afirmou ela que venceu a primeira partida por 3 sets a 0, na décima nona rodada do campeonato.

Ainda na publicação, a atleta contou como recebeu a notícia de que iria defender o time principal do país através de um telefonema do vice-presidente, Juan Manuel Campos. No jogo, ela entrou no segundo set vencido por 25 a 16, e viu o nervosismo transparecer no corpo. “Tinha confiança de que neste ano pudesse estrear na elite porque sou uma pessoa que, quando quero algo, acabo conseguindo, mas esta convocação foi inesperada”, confessou. 

Leia Mais: Atleta de vôlei trans é vetada de torneio feminino e joga entre homens

“Fiquei mais nervosa dentro do campo do que quando ia entrar, mas minhas parceiras me fizeram sentir muito bem, e posteriormente me felicitaram por minha estreia”, completou.

O técnico Alberto Rodriguez afirmou que a disputa contra o VP Madrid era o momento ideal para ter Perdomo no time e por este motivo, optou por escalá-la. “Ela é uma jogadora que não está acostumada a este nível e esteve um pouco perdida na quadra, mas ao final fez muito bem o que pedimos”, disse. “Ainda lhe falta muito trabalho técnico, porque aqui não é chegar, estrear e já está pronta. Quando tiver o nível adequado já pensaremos em subi-la definitivamente à primeira equipe”, apontou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade