Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jogador de futebol Richarlison declara apoio a jogadores gays: “Precisamos nos unir”

Publicado em 28/07/2020

O jogador brasileiro Richarlison, que atua como atacante no time inglês Everton Football Club, falou recentemente em entrevista ao site do seu clube sobre a importância da diversidade no esporte.

“Acho que o futebol está se tornando mais inclusivo como deveria. O mundo mudou muito. Não podemos mais viver como as pessoas faziam há cem anos. Somos todos iguais e devemos ser tratados dessa maneira. Por que não no futebol? Não podemos ser uma bolha no mundo”, disse Richarlison.

O jogador ainda declarou que um esportista gay seria bem-vindo no vestiário do Everton, sem nenhum tipo de preconceito. A declaração de Richarlison veio durante o “Pride in Liverpool”, celebrado no dia 25 de julho na cidade britânica do time.

“Eu não acho que teria problema aqui ou em qualquer lugar. Todos tem que ser tratados primeiramente com respeito e igualdade. Eu li uma carta enviada à imprensa por um atleta gay da Premier League, contando a situação que ele vive e como isso afeta sua saúde mental, que ele tem receio de contar para seus companheiros, com medo que as coisas fiquem ainda piores. Não deveria ser assim”, falou o atleta.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade