Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jogador de futebol canadense é demitido após tweet homofóbico

Publicado em 10/07/2020

Christian Jones, que jogou com o time de futebol canadense Edmonton Eskimos, foi demitido após um tweet homofóbico, publicado no Dia Mundial do Orgulho. Jones depois se desculpou pelo tweet.

Em seu tweet, que já foi excluído, o jogador que ocupa a posição de recebedor do time escreveu: “Eu vou manter essa ideia… O homem não deve estar com um homem. Uma mulher não deve estar com outra mulher. ISSO MESMO, BRO! Viva a vida com segurança”.

Os diretores do time de Edmonton agiram rapidamente, removendo Jones de sua lista e, em um comunicado, eles twittaram: “Nós apoiamos a comunidade LGBTQ+ e condenamos firmemente a linguagem usada por Christian Jones. Não há lugar para tais comentários em nossa equipe.

A Liga Canadense de Futebol (CFL) também condenou os comentários, escrevendo em um comunicado que “não há lugar em nossa liga para comentários que depreciam as pessoas com base em sua religião, raça, gênero ou orientação sexual”.

“Nós da CFL mantemos alta a bandeira Diversity Is Strength. Nossa liga não reivindica a perfeição, mas se esforça para ser inclusiva, aceitar e realmente celebrar nossas diferenças, e respeitar e honrar os direitos humanos”.

Eles acrescentaram: “Todos nós precisamos dizer não ao ódio e sim ao amor”. Jones inicialmente defendeu seus comentários dos críticos do Twitter, mas depois pediu desculpas por seu tweet, escrevendo: “Esta é uma oportunidade de crescimento”. Ela está absolutamente certa.

“Minhas palavras foram profundamente ofensivas, dolorosas e serviram a zero propósitos. Acrescentei à luta de uma comunidade, viver uma vida livre de opressão de qualquer tipo. Eu sinceramente peço desculpas. Eu estava errado.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade