Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Joe Biden se compromete a oferecer passaportes de gênero neutro, segundo site

Publicado em 26/02/2021

Para discutir sobre a linguagem neutra é imprescindível trazer à luz um debate que transcenda questões ideológicas e partidárias. O intento é propiciar, nas empresas e no ambiente escolar uma linguagem mais inclusiva, que acople a todos.

Desse modo, ao que tudo indica, Joe Biden deve solicitar uma terceira opção de marcador neutro de gênero “X” para passaportes e todos os documentos federais

“O presidente Biden continua comprometido com o avanço dos esforços estaduais e federais que permitem que os americanos transgêneros e não- binários atualizem seus documentos de identificação para refletir com precisão sua identidade de gênero, especialmente porque os transgêneros e não-binários continuam a enfrentar assédio ou têm acesso negado aos serviços por causa de seus documentos de identificação não confirmarem sua identidade”, diz Matt Hill, um porta-voz da Casa Branca por meio de uma declaração, conforme o Pink News.

Segundo Matt ainda não há prazo para implementação de tal medida, contudo, o mandatário dos EUA se mantém comprometido para efetivar as mudanças.

Sobre a linguagem no Brasil, o Observatório G já entrevistou um especialista que discorreu acerca do tema.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade