Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jean Wyllys processará o apresentador Ratinho por calúnia e difamação

Publicado em 19/06/2019

Por André Junior

Jean Wyllys irá processar o apresentador Ratinho, do SBT, por calúnia e difamação. Durante programa do Ratinho nessa terça-feira (18), que ficou marcado pela presença de Sergio Moro, o apresentador afirmou que um milionário russo teria dado dinheiro para um jornalista. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

“Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, afirmou Ratinho ao vivo ao lado de Sérgio Moro.

Ao que tudo indica, o apresentador e pai do político Ratinho Júnior referia-se ao jornalista Glenn Greenwald da revista The Intercept Brasil, que é responsável por publicar conteúdos exclusivos e íntimos que revelam ilegalidades entre conversas de Moro e Deltan Dallagnol, que podem ainda responder por crimes dentro da Operação Lava Jato.

O jornalista é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL), que assumiu o cargo de Jean após seu auto-exílio na Alemanha e desde então sofre com mentiras e ameaças na internet.

Em nota enviada ao Observatório G, os representantes legais de Wyllys afirmam: “É inaceitável que um apresentador de TV lance ao ar uma mentira tão escandalosa. Acionaremos a Justiça para que isso não fique impune. O nome de Jean Wyllys foi citado e envolvido numa fake news criada justamente para tirar o foco do que foi revelado. Os profissionais da Comunicação precisam ter responsabilidade quando divulgam informações, especialmente aquelas que afetam diretamente a vida e a reputação de um cidadão honrado”, dizem os advogados Noemia Boianovsky e Lucas Mourão.

Para os interessados, Ratinho começa a falar sobre Jean a partir do minuto 3:39

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade