Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Jean Wyllys fala sobre filiação ao PT: “Desejo me empenhar muito na campanha de Lula”

Em entrevista, discorreu mais sobre a sua estratégia de apoio

Publicado em 25/05/2021

Jean Wyllys hoje vive em Barcelona, mas se filiou ao PT recentemente. O ex-deputado federal destacou que Lula é o único viável capaz de vencer Bolsonaro nas urnas das próximas eleições presidenciais, por isso quer uma frente ampla de apoio ao petista e não a separação da militância que é contra Bolsonaro.

Em entrevista, discorreu mais sobre a sua estratégia de apoio. Uma vez que sou insultado como petralha pela extrema direita e seus meios de desinformação, uma vez que estava levando a fama sem deitar na cama, uma vez que paguei um alto preço por isso, mesmo não sendo até o dia de hoje petista de fato, uma vez que desejo me empenhar muito na campanha de Lula, sem constranger nenhuma das figuras públicas de meu partido PSOL, que respeito bastante e, principalmente, porque só quero saber do que pode dar certo.

Trocar de partido é um direito democrático, principalmente quando se trata de trocar de partido para tomar partido. Essa filiação é, além um reencontro comigo mesmo, uma estratégia contra o fascismo.

Em outra fala recente, disse à Veja – “As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora de formar uma frente democrática, não fragmentá-la”. “Há quem diga que renunciei ao meu terceiro mandato e saí do país porque quis, mas a verdade é que estava sendo vítima de uma série de ataques. Fui obrigado a deixar o país porque a Marielle, minha amiga e companheira de partido que vivia na mesma cidade que eu, foi executada sem receber uma ameaça de morte sequer e eu tinha várias delas. O exílio tirou de mim o convício com os amigos e a família”, diz.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade