Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Já saí montada na rua”, revela Jesuíta Barbosa, intérprete de drag queen na TV

Publicado em 18/06/2018

Na pele da drag queen Shakira do Sertão, na supersérie Onde Nascem Os Fortes, o ator Jesuíta Barbosa revelou em entrevista ao Notícias da TV que já chegou a caminhar pelas ruas montado como mulher.

“Já fiz muito isso na minha vida. Já saí montada na [rua] 13 de Maio [no bairro da Bela Vista, em São Paulo], já fui para Fortaleza, tenho essa experiência de rua”, lembrou ele que em outras ocasiões chegou a dizer que já esteve travestido.

LEIA MAIS:

1º rapper LGBT carioca, Jeza da Pedra faz show em São Paulo

Festa KIKI de junho traz KamaSutra Gay como tema para próxima edição

Barbosa ainda fez um paralelo entre a região onde a trama é retratada com as grandes cidades, como São Paulo. Para ele, a capital paulista traz mais liberdade para os cidadãos  se vestirem da forma que quiserem. “O Brasil inteiro tem déficit de aceitação e respeito à ‘travestilidade’, mas São Paulo tem mais aceitação e abertura. É o lugar onde as pessoas se vestem do jeito que querem. Já o sertão ainda segura esse patriarcado. É importante mostrar para eles que isso existe”.

O artista global também explicou que teve a preocupação de não deixar a personagem cair para o lado sexual. “Eu não queria, de jeito nenhum, trabalhar a Shakira em função da questão sexual. A minha vontade, junto com o Zé [José Luiz Villamarim, diretor], era de fazer uma drag, mas não deixar a questão sexual vir à tona, e eu acho que a gente está conseguindo fazer isso. Ela é uma artista performática e isso é mais importante”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade