Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Sem noção

J.K Rowling diz que ativistas trans estão ameaçando estuprá-la por causa de suas declarações transfóbicas

Autora já demonstrou diversas vezes ser contra a comunidade trans

Publicado em 20/07/2021

A autora J.K Rowling, conhecida por ser autora da franquia Harry Potter e por suas declarações de transfobia, revelou que vem sendo ameaçada por uma multidão de internautas anônimos em suas redes sociais. De acordo com Rowling em seu perfil no Twitter, centenas de ativistas trans ameaçaram ela de “estupro, espancamento e assassinato” após mais desserviço em suas falas contra a comunidade transgênero.

Para dar mais ênfase a suposta ameaça, a autora deixou uma mensagem junto com o print de ódio. “Para ser justa, quando você não pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou demitida pela editora, e cancelá-la só fez as vendas de seus livros subirem, só há realmente um lugar para ir“, escreveu ela. 

Em seguida, um fã questionou se a mensagem se referia ao seu pensamento transfóbico de que mulheres trans, não podem frequentar banheiros femininos. “Sim, mas agora centenas de ativistas trans ameaçaram me espancar, estuprar, assassinar e me bombardear. Percebi que esse movimento não representa nenhum risco para as mulheres“, respondeu a escritora.

Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade