Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Itália elege primeiro prefeito transexual da história do país

Publicado em 30/05/2019

A Itália acaba de fazer história na política mundial ao eleger seu primeiro prefeito transexual, nesta segunda-feira (27). Giannmarco Negri, 40 anos, foi eleito prefeito do pequeno município de Tromello.

Advogado, Negri, concorreu com outros três candidatos e venceu por 37,5% dos votos válidos. O ex-vice-prefeito da cidade, Antonio Pavia, de centro-direita, teve 23,16%, e o candidato da extrema-direita, Renato Cappa, ficou com com 25,79%.

Tromello é uma cidade que tem cerca de 3.700 habitantes e faz parte da província de Pavia. A eleição foi bastante disputada entre os concorrentes, principalmente entre o candidato da extrema-direita e Negri, que em nenhum momento escondeu sua condição de pessoa transgênero.

Aqui no Brasil a diversidade dentro dos ambientes políticos ainda caminha de forma mais lenta. No entanto, na última eleição o estado de São Paulo elegeu Erica Malunguinho (PSOL), a primeira deputada trans negra de sua história. “Bora se organizar! Não deixemos o ódio vender […] Abram os portões!”, celebrou Erica.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade