O cineasta Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, usou o Instagram nesta segunda-feira (1º), para fazer um desabafo sobre ataques homofóbicos que acaba recebendo em seu perfil.

Em uma publicação onde aparece ao lado do namorado, o ator Fernando Siqueira, o artista afirmou que recebe muitas criticas apenas por expor momentos carinhosos ao lado do amado, mas que isso não o afeta mais.

“Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes”, iniciou Fernando na legenda.


Fernando ainda mandou um recado para pessoas que se dizem anti-homofobia: “E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto?”.

A postagem de Fernando, que está com casamento marcado para este ano, acabou recebendo apoio de muitos internautas anônimos e famosos, como Preta Gil e Junior Lima, que apoiaram o amigo.