Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Irlanda do Norte agora reconhece casamento entre pessoas LGBT

Publicado em 16/01/2020

Hoje é um dia histórico para o Reino Unido, depois de muito, agora a Irlanda é o mais recente país a aceitar e legalizar o casamento entre pessoas LGBT, Irlanda do Norte, acaba de oficializar.

Com mais ou menos um ano de atraso, o casamento gay agora é legal em todos os países do Reino Unido. Os casais que foram os primeiros a se registrarem, precisam esperar em torno de 28 dias para realizar o matrimônio.

Em resumo, essa data bate com o dia dos namorados aqui no Brasil, Valentine’s Day. Segundo Love Equality Campaign for Marriage Equality, a decisão foi “o culminar de cinco anos de campanha pelo casamento igualitário e marca um enorme passo adiante para as pessoas LGBT+ na Irlanda do Norte”, segundo Põe na Roda

Entretanto, segundo a BBC News NI em entrevista com Conor McGinn, “todos que valorizam igualdade, amor e respeito podem comemorar”. De acordo com o portal de notícias Poẽ na roda.

“É um bom dia para a Irlanda do Norte, um dia importante para os direitos dos cidadãos nessas ilhas e um dia emocionante para casais do mesmo sexo que agora podem se registrar para se casar[…]
Por muito tempo, as pessoas LGBT + na Irlanda do Norte foram tratadas como cidadãos de segunda classe. Portanto, hoje é um momento incrível para casais do mesmo sexo que finalmente podem se casar e ter seus relacionamentos reconhecidos como iguais”, declarou Patrick Corrigan, da Anistia Internacional.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade