Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Orgulho LGBT+

Instagram e Diva Depressão apresentam série no IGTV com jovens criadores sobre Orgulho LGBTIQ+

‘Compartilhe Com Orgulho’, traz histórias inspiradoras de criadores membros da comunidade LGBTIQ+

Publicado em 03/06/2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.

Para celebrar este mês emblemático para diversidade, o Instagram convidou a dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, para comandarem ‘Compartilhe com Orgulho’, uma série, com seis episódios, de entrevistas com criadores da comunidade LGBTIQ+ do Instagram sobre como eles estão desafiando os padrões e convenções sociais para ocupar cada vez mais diferentes espaços sendo quem realmente são. É possível acompanhar o trabalho durante o mês de junho, semanalmente, no IGTV do @divadepressão


Poder contar as histórias de todos esses criadores incríveis com quem conversamos na série é uma forma de mostrar que nós, pessoas LGBTIQ+, podemos e vamos ocupar todos os lugares que quisermos” comenta Eduardo Camargo, do Diva Depressão. “Cada jovem LGBTIQ+ que conseguirmos inspirar com esse tipo de conteúdo, mostrando que é possível trilharmos um caminho de sucesso em diferentes áreas sendo quem somos, já faz todos nossos esforços valerem a pena” completa Filipe Oliveira. 

“Queremos que o Instagram continue sendo um lugar onde os criadores e membros da comunidade LGBTIQ+ possam se expressar livremente e compartilhar suas trajetórias e conquistas”, comenta Vinicius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram para a América Latina. “Ver que é possível vencer sendo você mesmo é muito importante para os jovens LGBTIQ+ que estão descobrindo suas identidades e se conectam no Instagram para encontrar inspiração e apoio”, conclui. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade