“Influencers transgênero estão mudando a cara da indústria da propaganda no Brasil”, diz revista britânica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matéria realizada pela BBC, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do mundo, aponta a participação de influencers trans na indústria da propaganda nacional.

Em parceria com os youtubers Thiessa Woinbackk (@thiessita) e Lucca Najar (@lucca.najar), a revista britânica ressalta que influencers da comunidade trans (formada por travestis, transexuais, homens e mulheres trans, além de pessoas não-binárias) estão sendo convidados por empresas brasileiras para que seus produtos alcancem novas audiências.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thiessa, que tem mais de quatrocentos mil inscritos e trinta e cinco milhões de visualizações em seu canal no Youtube, relembra que perdeu muitas oportunidades de trabalho por ser uma mulher trans. No Youtube, encontrou acolhimento e espaço para veicular suas ideias – além de seu sustento. A influencer já assinou com grandes marcas de maquiagem e produtos para cabelo e ressalta sua capacidade de alcançar um público que as celebridades da televisão não acessam.

Para Lucca Najar, o Youtube foi uma possibilidade de potencializar suas ideias para fora de sua bolha social. De dialogar com pais e professores, por exemplo, sobre questões envolvendo a população transgênera. Segundo ele, entretanto, é preciso ter responsabilidade para vincular sua imagem às propagandas, já que algumas empresas só apoiam a comunidade LGBT quando é conveniente para eles.

“Quando as paradas do Orgulho LGBT se aproximam, eles fazem campanha. Mas nós sabemos qual seu real posicionamento é” denuncia o youtuber.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio