Indya Moore (Reprodução)
Indya Moore (Reprodução)

A atriz trans Indya Moore, conhecida por estrelar do seriado Pose, criticou a autora de Harry Potter, JK Rowling, acusada de fazer comentários transfóbicos nas redes sociais.

Durante uma entrevista à revista Variety, Indya destacou que as falas de Rowling demonstram um “lugar de pura estupidez”. Além disso, a atriz afirmou estar decepcionada, por ser uma fã da saga Harry Potter.

“Quero dizer, é tão idiota. Ela nem está entendendo o quanto a morte e a violência estão por trás de todas essas opiniões que ela está compartilhando nas mídias sociais no momento”, disse.


“Como se ela estivesse contribuindo para tanta violência através da divulgação de seus pensamentos, ideias e opiniões. Ela está contribuindo para um estigma que continua a tirar nossas vidas hoje”, completou.

Na última semana Rowling fez um enorme desabafo sobre os últimos acontecimentos e afirmou que se importa com vidas de pessoas transgênero. No entanto, a escritora criticou o excesso de ativistas.

J.K. Rowling tem sido alvo de cancelamento virtual há meses, desde quando fez comentários considerados transfóbicos em suas redes sociais. Na última semana a escritora voltou a ser destaque após defender a teoria sobre gênero biológico.

“Se sexo não é real, não existe atração entre pessoas do mesmo sexo. Se sexo não é real, a realidade vivida por mulheres ao redor do mundo é apagada”, disse JK em uma publicação.