Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Índia tem pela 1ª vez um candidato intersexo ao parlamento

Publicado em 08/04/2019

Representante do estado de Kerala, Chinju Aswathi é o primeiro intersexo a concorrer ao parlamento da Índia. O candidato, de apenas 25 anos, disputa a vaga com o Ministro de Estado da União, Alphons Kannanthanam, e o ex-MP Rajya Sabha Rajeev.

Ao jornal local Newsrupt, o político afirmou que a vida de pessoas intersexo é muito dura. Segundo ele, a situação chega a ser pior do que a realidade das pessoas trans. Vale lembrar que os intersexos, são aqueles que nasceram biologicamente com os dois sexos, denominados anteriormente como hermafroditas.

Aswathi relata que pessoas intersexo sofrem desde o momento do seu nascimento. Devido às possíveis mutilações ocorridas, quando os pais decidem por um dos sexos do bebê. Esse fato e tenha complicações psicológicas, ou se tornando uma pessoa trans devido ao erro dos médicos e pais.

Estudos mostram que aproximadamente 1,7% da população mundial nasce sobre essa condição. Assim tendo características biológicas e sexuais bastante diferentes da maioria, o que leva ao estranhamento, e ao preconceito por parte uma parcela significativa da sociedade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade