Índia tem pela 1ª vez um candidato intersexo ao parlamento

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Representante do estado de Kerala, Chinju Aswathi é o primeiro intersexo a concorrer ao parlamento da Índia. O candidato, de apenas 25 anos, disputa a vaga com o Ministro de Estado da União, Alphons Kannanthanam, e o ex-MP Rajya Sabha Rajeev.

Ao jornal local Newsrupt, o político afirmou que a vida de pessoas intersexo é muito dura. Segundo ele, a situação chega a ser pior do que a realidade das pessoas trans. Vale lembrar que os intersexos, são aqueles que nasceram biologicamente com os dois sexos, denominados anteriormente como hermafroditas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aswathi relata que pessoas intersexo sofrem desde o momento do seu nascimento. Devido às possíveis mutilações ocorridas, quando os pais decidem por um dos sexos do bebê. Esse fato e tenha complicações psicológicas, ou se tornando uma pessoa trans devido ao erro dos médicos e pais.

Estudos mostram que aproximadamente 1,7% da população mundial nasce sobre essa condição. Assim tendo características biológicas e sexuais bastante diferentes da maioria, o que leva ao estranhamento, e ao preconceito por parte uma parcela significativa da sociedade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio