Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ilustradores de vídeos homofóbicos são condenados a pagarem 80 mil reais

Publicado em 04/07/2020

Os autores do canal Mundo Canibal, foram condenados a retirem do ar, alguns vídeos com temáticas e conteúdos preconceituosos, machistas e homofóbicos. Além de terem que remover todos os vídeos impróprios, eles deverão pagar uma multa de 80 mil reais.

Segundo o Jota Info, O valor deverá ser destinado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que luta, com o contrário disso, com alegações relacionadas a uma suposta censura, e liberdade de expressão.

O ministério Público se pronunciou, e afirmou que em diversas situações, há um reforço de preconceito, no conteúdo dos ilustradores.  “O vídeo reforça machismo e homofobia e ainda naturaliza atos de violência contra minorias, tratando-os como se integrassem o inconsciente coletivo, como se as violências retratadas constituíssem desejos reprimidos, mas existentes em todos nós, bastando um remedinho para liberá-los”, disseram em nota.

Ainda segundo as informações,os condenados são respectivamente: Rodrigo, Ricardo, Rogério e Fábrica de Quadrinhos Núcleo de Artes S/C LTDA, a arcarem com o pagamento de 80 mil reais, por danos coletivos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade