Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ilustradora cria guia para mulheres lésbicas e bissexuais: “Velcro Seguro”

Publicado em 20/07/2020

Nicolle Sartor é ilustradora e acaba de criar um guia mais que essencial que apresenta questões relacionadas à saúde feminina, e a vida sexual de mulheres lésbicas e bissexuais. O projeto chamado de “Velcro Seguro“, consiste em mostrar cada passo de algo pouco falado.

O foco principal da artista, é quebrar tabus e falar abertamente sobre educação sexual.  “Ainda é muito difícil falar sobre sexo de maneira aberta, sem que hajam olhares tortos ou censura. Sobre saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais nem se fala – literalmente”, disse a beldade, de acordo com o Põe na Roda.

A ilustradora afirmou que a ideia surgiu após perceber que o assunto é pouco falado. “Ainda existe um estigma muito forte em relação à sexualidade das mulheres, principalmente as mulheres que se relacionam sexual e afetivamente com outras mulheres. Depois de realizar uma pesquisa mais aprofundada, em busca de um material governamental que contemple o tema, encontrei uma cartilha no ano de 2007 chamada ‘Chegou a hora de cuidar da saúde’”, contou ela.

Por fim, ela enfatizou ainda mais sobre a sua real intenção. “O objetivo do Velcro Seguro, desde o início, foi compilar o máximo de informações da maneira mais didática e acessível possível. Eu vi que um material mais compacto seria a melhor maneira de circular essas informações, tanto no meio online quanto impresso. A ilustração também é algo central no material, já que ainda existe muito preconceito no sexo entre mulheres e seus corpos”, finalizou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade