Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Igreja católica pretende fundar apostolado em Franca que acolhe LGBTs cristãos

Publicado em 21/08/2017

Fundado na década de 1980, pelo então arcebispo de Nova York, o Cardeal Terence Cooke, o apostolado Courage (Coragem em inglês) tem o intuito de ajudar pessoas que sintam atrações por outras do mesmo sexo a seguir os ensinamentos de Deus, e viverem em castidade. Pouco conhecido no Brasil, o ministério chegou por aqui, primeiramente em São Paulo, e se espalhou para diversas regiões do país.

Em visita a Franca, interior de São Paulo, o coordenador leigo nacional, Maurício Marcos Abambres e o padre Cristiano José Soares Sanches, da Diocese de Brasília, foram recebidos pelo coordenador da Pastoral Familiar diocesana de Franca, Padre Valdomiro José de Souza, e mostraram um pouco do trabalho, e o interesse da criação do grupo na cidade.

“Há um desejo, uma proposta para que a gente estruture de uma forma melhor o acolhimento de pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo. Na nossa vida de padre a gente vê que essas pessoas não se sentem acolhidas pela Igreja, se sentem condenados, à margem, e não é verdade, porque elas estão no coração amoroso da Igreja, como Mãe, e estão também no coração misericordioso do Pai. Já é difícil para ela porque, geralmente, está presente uma angústia existencial. Para a Igreja, antes de tudo, ela é filha de Deus, é amada por Deus e isso não pode ser mudado”, afirmou Ambambres.

Leia Mais: 

Câmara do Rio rejeita projeto de lei por data da visibilidade lésbica

RuPaul pode participar de todos os episódios de Drag Race no Brasil

O religioso ainda explicou que os familiares destas pessoas também são inseridos no trabalho do grupo.“Quando a gente fala família, é um pouco mais ampliado, porque serve para os amigos, o cônjuge, o filho, ou algum parente que tem uma pessoa que ele ama muito, mas ao mesmo tempo essa pessoa optou por viver uma vida com uma prática de ter um companheiro, e as pessoas se sentem em conflito com os princípios cristãos dela e o amor que sentem pela pessoa, e não sabem lidar com a situação. O EnCourage vem para dar suporte a essas pessoas”, pontuou.

O apostolado também acolhe casais, no qual um dos conjuguês descobre atração por uma outra pessoa do mesmo sexo.  “A pessoa vem naquele dilema. ‘O que eu faço? Eu largo a minha família e assumo um relacionamento homossexual?’ Tem esse desafio também. Acontece de o marido estar no Courage e a mulher no EnCourage, ambos recebendo o suporte”, relatou.

O Courage acolhe homens e mulheres acima de 18 anos, sob sigilo total. Os interessados poderão participar de reuniões virtuais para trocas de experiências, entrando em contato com o apostolado pelo site ou pelo email: contato@courage brasil.com. Com informações do site GCN.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade