Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Na Itália, Igreja Católica é contra lei de homofobia: “não precisa”

Publicado em 02/07/2020

A assembléia Italiana iniciou nesta semana, uma discussão sobre a homofobia, como um código penal, no país, que pouquíssimo oferece direitos a população LGBQIA+, na Europa Ocidental como um todo.

No local, existe um projeto de lei, criado pelo deputado e militante Alessandro Zan, do partido Democrático (PD), que reúne diversas séries de projetos voltados a criminalização da homofobia e transfobia no país, mas há nitidamente, inimigos prontos e declarados.

Se o esperado por aprovado, a lei punirá o criminoso por cerca de um ano ou seis meses, já em casos de brutalidade, e violência, a punição pode ser de até quatro anos. Agora, o que impressiona, é que a Igreja Católica é totalmente contra a aprovação do projeto.

Segundo o Guia Gay, o país “não precisa”, de uma lei vinculada a punição contra supostas discriminações. Vale lembrar, que a Itália não permite o casamento de pessoas do mesmo sexo até os dias de hoje. O que resta, é torcer para que a empatia chegue de forma coletiva e gradativamente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade